A artrose é a perda de cartilagem que recobre uma articulação. As causas mais comuns de artrose do ombro são idade (avançada) e genética. Além disso, a artrose pode ocorrer após um trauma. Por exemplo, as pessoas que deslocam (luxam) o ombro em uma idade jovem são mais propensas a ter artrose em anos posteriores. Outras condições, como artrite reumatóide e outras doenças reumáticas, podem aumentar o risco de artrose do ombro. Os dois locais comuns para artrose são a articulação acromioclavicular (AC) e a articulação glenoumeral. A artrose da articulação acrômio clavicular é essencialmente universal (aparece em pessoas acima de 30 anos) e normalmente não é dolorosa. Não resulta em perda de movimento. A artrose glenoumeral, por outro lado, é menos comum e afeta a articulação esférica. Este texto aborda a artrose glenoumeral.
A artrose do ombro causa dor e rigidez no ombro e tipicamente ocorre em pessoas com mais de 50
anos. A marca registrada é dor e diminuição do movimento. A artrose pode resultar em dor que pode ser constante ou aumentar com a atividade. O diagnóstico é geralmente óbvio em radiografias que mostram espaço reduzido nas articulações e esporões ósseos.
Existem muitos tratamentos não operatórios para a artrite do ombro, incluindo alongamentos, modificações no estilo de vida, aplicação de gelo ou calor, medicamentos para controlar a dor, bloqueios e infiltrações.
Opções cirúrgicas, como substituição do ombro, estão disponíveis para tratar a artrose do ombro se os tratamentos não operatórios não oferecerem o alívio desejado. A opção cirúrgica mais comum é a prótese total do ombro
Não espere para procurar ajuda. O tratamento precoce ajuda muito na solução das dores.
Espero que o texto seja útil pra você.
Não deixe de procurar um auxílio médico.
Um Abraço
Dr. Lucas Maia
CRM 135.357/SP
Ortopedista (Ombro e Cotovelo) Clínica Pólus - Campinas/SP
#lucasmaia #campinas #lucas-maia #ortopedia #ombro #artrose #protese #cirurgia #bloqueio #dor #desgaste #campinas
Comentários